segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos



Sou fã da mitologia de J. R. R. Tolkien, então, não imaginei ter que escrever o que vem a seguir, mas, o Peter Jackson tornou tudo muito fácil pra mim. >:(

"Whataheel" PJ... onde você estava com a cabeça?
Eu já sabia que teria muita coisa no filme que não estava no livro, afinal, mas essa não era a minha preocupação. Tanto que achei o primeiro filme muito bom.

Mas, o segundo filme foi tão decepcionante que as minhas expectativas para esse terceiro eram baixíssimas. Isso facilitaria para que eu gostasse dele, mas, não foi bem assim.
Foram tantas coisas que foram me tirando do filme aos poucos até o ápice numa cena do Bilbo que me deixou revoltado.

SPOILER A SEGUIR, para ver o que estou falando selecione o texto, ou, continue lendo o que já está visível.

Como é que podem orcs serem derrubados por pedras atiradas pelas mãos do Bilbo? Ele tem que ser MUITO forte pra isso, além de ter uma pontaria impressionante para acertar no ponto certo das criaturas. E ele faz isso mais de uma vez... WTF PJ, WTF!!!! Essa, apesar de outras partes, me tirou completamente do filme. E ainda tem um Légolas pulando em uma escada de pedras caindo... vai ser ninja assim lá na PQP. Em uma cena os orcs são mega fodões para serem mortos e em outra uma simples passadinha de espada é capaz de derrubá-los facilmente, mesmo esses estando vestidos com armaduras.

Ok, o filme é uma porcaria completa? Não... é simplesmente uma aventurinha bem "maisomeno"... o problema é que eu esperava muito mais dessa trilogia.
Ainda bem que acabou.

Alguém dá alguma outra coisa pro PJ filmar aí que ele tá precisando largar a Terra Média de lado URGENTE!
 
Caro amigo Peter

Sei do seu amor e da sua competência na sétima arte. Você nos deu de  a trilogia do senhor dos Anéis (amem ou odeiem isso que vou dizer, é bom!), não sou Tolkien fanática, mas o Hobbit poderia ser um filme só de 3 horas, no máximo três horas e meia, ok?

Peter desapega do mundo Tolkien, tira umas férias, repense a vida, tome uma cerveja. Chega, tá? Não força a amizade.

Amor, Marcia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário