segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Whiplash




Intenso, barulhento, provocador.

A perfeição causa dor, o crescimento causa dor. Como ser o melhor como ir além todos os dias? O que difere um vencedor de um perdedor?

O difícil é o limiar da busca pela perfeição, da insanidade.

A história nos cerca desses seres que querem ir além e se esforçam e vão além do limite físico para isso. Eu fiquei me perguntando será que esse cara mereceria ter o nome dele no hall da fama do jazz? Por que para mim um grande artista não exige esforço ele é nato, ele não precisa sangrar, ele acontece puramente pela alma. Porém um talento não provocado ele é só um cara bom em alguma coisa. (me coloquei no lugar do baterista, a resposta que eu tive me colocou na dúvida), fato é que é um filme muito bom.

Será que vale a pena? Ver o filme vale, cada segundo!

5 sanguinhos e muito, muito esparadrapo.





Whiplash é um daqueles filmes que se você acabaria deixando passar por não ser um blockbuster ou pela falta de um ator mais famosão, infelizmente.
Bom, na verdade, pelo que tenho lido, é capaz que isso não fosse acontecer aos mais interessados, pois deve render algum Oscar por atuação. O globo de ouro já contemplou o ator J.K. Simmons com o prêmio de coadjuvante, então, isso deve acender alguns holofotes a mais ao filme.

Muito merecido, de fato, porque esse filme é simplesmente fodástico!
Whiplash conta a história de um estudante de bateria em um reformatório que encontra um professor linha dura que o confronta a cada momento (desculpem pela sinopse sessão da tarde). A cada batida de baqueta um momento de tensão e é assim que o filme segue, do primeiro segundo ao último.

Ok, lendo assim pode não ser uma história nunca antes contada, mas, a forma como isso acontece é fantástica.

Aliás, as atuações são um ponto fortíssimo no filme, além do já citado J.K. Simmons, o seu antagonista vivido pelo Miles Teller é impressionante.

Independente do seu gosto musical, esse filme precisa ser visto... e o final... PQP!

Cinco baquetas com louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário