segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Escuridão mortal




Veja como são as coisas... estávamos eu e a patroa assistindo a "Os Simpsons" no sábado a noite na Bandeirantes (é, pra quem não tem tv por assinatura, tivemos muita sorte). Aí, entra a propaganda do filme que passaria na sequência.

E vejam se isso não chamaria a atenção de vocês: "zumbis vampiros infectados num filme com Steven Seagal". Se isso não te chamou a atenção ou você está morto por dentro ou... bem, você é sensato e está no time da patroa, porque me chamou MUITO a atenção. Lembro que falei: "Caramba, um filme com zumbis e Steven Seagal... a gente PRECISA ver isso!".

O fato é que a Bandeirantes, numa jogada de mestre, deve ter comprado toda a filmografia do Steven Seagal, porque eles passam com frequência filmes do ator.

E é um cara diferenciado, com certeza. Ele atua como um escorpião, pronto para dar o bote. Steven chega em um lugar cheio de bandidos com seus braços cruzados, então, quando um fora-da-lei chega perto dele:
"BUM" - tome-lhe uma munhecada no meio da fuça. Aí vem outro e: "POW" - dá-lhe uma chapuletada no plexo!

As pessoas falam muito da escola de atuação do Wolf Maia, mas, eu realmente me interessaria por uma escola de atuação do estilo Steven Seagal!

Quanto ao filme... o que dizer?
Atuações: o que é isso? Temos o Steven Seagal.
Roteiro: pra que? Temos o Steven Seagal.

É uma pena que o filme baseado na atuação e presença do Steven Seagal o use tão pouco.
Nas poucas vezes que aparece, ele está andando misteriosamente com mais três companheiros , que mal falam, em um hospital que está sendo usado como refúgio dos outros personagens do filme.
Mas, é nessas poucas aparições que temos os momentos mais empolgantes do filme.
A primeira frase que ele soltou foi: "Nós não estamos aqui para dizer o que é certo ou errado, mas, sim para dizer quem vive ou quem morre" Shakespeareano, né? E essa outra aqui: "Nós temos que fazer o que fazemos: nós caçamos, matamos e depois partimos". Isso é pura poesia para nossos ouvidos.


Mas, quando Steven não está em cena o filme é fraco demais. Os vampiros zumbis infectados são patéticos e o resto do elenco é bizarro. O roteiro inexiste. Quer ver do que estou falando? A próxima parte contém spoilers e não vou nem me dar ao trabalho de pintar pra esconder o que acontece:

Vejam só: quatro pessoas entram no tal hospital, que na teoria é um lugar seguro, aí eles encontram duas pessoas que estão lá. Então eles planejam sair do hospital que está sem recursos e cujo gerador de energia deve parar de funcionar a qualquer momento. Então, o que eles fazem ao invés de voltar por onde entraram para sair? Eles começam a entrar pelos corredores intermináveis e cheios de vampiros zumbis! O filme deveria ter 5 minutos: eles entram no hospital, percebem que não tem nada além de perigo lá dentro e voltam pela porta por onde entraram. The end!

Só fica um pensamento... foi um desperdício enorme de talento do Steven Seagal.

Para o Steve Segal:

Para o filme:




Quando o marido diz: "Caramba, um filme com zumbis e Steven Seagal... a gente PRECISA ver isso!" a unica coisa que me vem a cabeça é devo fingir que estou em coma a partir de 3, 2, 1...

Mas como sou uma ótima esposa eu assisto afinal de contas acho que em algum moimento eu ouvi o padre dizendo "na alegria, na tristeza, nos filmes bons ou ruins... Se bem que não sei ao certo se o padre disse isso ou se o marido anda implantando isso na minha cabeça. Pois bem, vamos a pérola de sábado a noite.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse filme é: assista como se não houvesse nenhum outro filme de zumbis no mundo e o que você terá é uma comédia ruim.
Quando você pensa que já viu os piores filmes do mundo é por que não viu nenhum do Steven Seagal, começa por aí. Da que o brutus resolve fazer um filme de zumbis, por que não?

O filme só não vai zerar o sangue por conta das frases de efeito, o que seriam dos filmes de brutamontes sem as frases de efeito.

Ahhhh, as frases de Seagal... memoráveis trogloditagens...

Selecionei algumas pérolas para vocês: 

"Nós não estamos aqui para dizer o que é certo ou errado e sim para dizer quem vive, ou quem morre!"

"Se formos os únicos que sobraram, sabe o que isso significa? - O quê? - Significa que somos os monstros agora!"

"O ruim da sorte é que você não sabe quando ela acaba."

Filme vai, filme vem e porra nenhuma faz sentido, daí o marido vira para mim e diz "Tem algumas coisas que estão me deixando em dúvida a respeito desse filme", lógico que a minha resposta foi o silêncio.

E eu explico por que não faz o menor sentido. Imagine você que é o primeiro dia de um estágiario e você entrega na mão do infeliz a decupagem do filme, uma pilha de papéis com as sequencias e os apontamentos de diretor (se é que existe isso em algum filme do Segal), daí o maledeto tropeça na porta da sal de edição e voa papel para o alto, que cai lentamente esparramando-se na porta dentro, porta fora. Daí sensato que é o editor diz, vamos colocar em ordem esses papéis (só que a porcaria não está numerada), eles então juntam esses papéis do jeito que dá e o filme fica pronto, ninguém checa, isso vai parar sábado a noite na televisão e quem não tem tv a cabo e nem vergonha na cara acha que vai ser bom ver...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário