sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A prova de morte





Não achei ruim, mas, é Tarantino Pô... tinha que ser, no mínimo, EXCELENTE!
Serei sincero, os primeiros trinta minutos de filme se arrastaram. Era um converseiro que não puxava a atenção, diferente os diálogos que o Tarantino está acostumado a fazer em seus outros filmes.
A conversa de Cães de aluguel sobre a Madonna, ou o diálogo sobre o quarteirão com queijo de Pulp Fiction, aquele comecinho "fecha esfíncter" de Bastardos Inglórios.
Mas, acho que está aí... nesses outros filmes, o diálogo te preparava para um momento tenso, o que não acontece nesse À Prova de Morte, porque a conversa ia, ia e ia, mas, não levava a lugar nenhum.

Sobre o filme, acompanhamos um cara que segue e escrotiza mulheres com seu carro. Basicamente é isso.
Aliás, as cenas de perseguição de carro são simplesmente de cair o queixo. O primeiro ataque do psicopata vivido por Kurt Russel - perfeito no papel - é de bater palmas de pé. E é depois disso que o filme fica mais interessante, tem uma participação do Xerife de Kill Bill. Até a perseguição final que não tem o que falar... é mais do que perfeita, é uma recompensa pelo comecinho lento.




O que mais gostei foi um extra do Bluray onde Tarantino se diverte feito criança nas gravações, e lógico ver como tudo foi feito à moda antiga.

O filme está longe da minha lista de favoritos.
A cena das garotas se vingando na estrada é simplesmente demais de bom.
Porém o Tarantino errou a mão no que ele mais sabe fazer, os diálogos, simplesmente não gostei, longos e não diziam nada.
Os diálogos das meninas são surreais, são diálogos masculinos em vozes femininas, pois eu nunca vi mulheres conversando daquele jeito sobre homens... bem quer dizer, certa vez eu estava na academia e algumas meninas conversam daquela maneira, isso já tinha sido constrangedor o suficiente pra mim, não gostei.

A estética do filme é bacana, outra coisa que é bem forte no Tarantino, a trilha também me decepcionou, salvo para uma das cenas que toca o celular de uma das garotas (Assistam, eu não vou contar que música era).
Bom é meu mestre mais eu não vou dar nota máxima dessa vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário