segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cockneys Vs Zombies





A primeira coisa que eu disse pra patroa quando acabamos foi: “Esse filme devia ter 15 minutos a menos”. Isso o teria deixado bom.
Mas alguém deve ter comentado: “Esse negócio tá curto demais. Me dá um roteiro pra 90 minutos”.
E o resultado tá aí e é bem abaixo do que eu esperava.
Tudo ia bem. O filme é engraçadinho, com sangue e violência na medida, além de alguns ótimos momentos - tem provavelmente a melhor cena de perseguição de zumbis que eu já vi, deve estar no trailer, inclusive – mas, foi pouco para compensar a enrolação final.
Na dúvida, assista Todo mundo quase morto (Shaun of the Dead).



Bom pra começar, o filme é mais ou menos assim. A peste do roteirista pegou um livro de quinta categoria de "Como escrever roteiro para cinema" leu o primeiro capitulo e se empolgou. Como se não bastasse isso ele teve a brilhante ideia vou fazer um filme de zumbis diferente.
Deu merda!
O primeiro capitulo do livro dizia: Como apresentar os personagens. E a peste do roteirista pensou, "Ok eu posso fazer isso".
E fez!
Resultado:
Diálogos NADA A VER, apresentação de personagens que não precisavam ser apresentados TÂO detalhadamente, ENROLAÇÂO.
Até que finalmente os zumbis apareceram, isso já tinha passado 1/4 de filme.

Qual é a origem desses zumbis, você deve estar se perguntando. Essa é parte boa (mentira), essa foi a brilhante ideia do infeliz para fazer desse filme um filme diferente, durante uma escavação operários encontram uma tumba com ossos de antigos romanos (como eles sabiam que eram romanos eu não sei!). Onde? Em? Em? Em? Em Londres claro, onde mais poderia se encontra uma tumba dessas.

Mas o filme teve alguns momentos de redenção, com algumas cenas engraçadas, e uma perseguição hilária. pela cena da perseguição valeria a pena perder alguns minutos de seu precioso tempo.

E foi assim nosso domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário