quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tudo pode dar certo



As temáticas repetitivas de Woody Allen em mais uma comédia romântica dessa vez com Larry David vivenciando um delicioso rabugento.

Eu tenho quase certeza que toda vez que Allen escreve um personagem assim é como se fosse ele próprio, eu o imagino assim, um velho excêntrico e rabugento.

Quem já leu algum livro de contos de Allen já percebeu que ele recorre sempre a mesmos temas, casais em crise, moça ingenua, Nova York, videntes, sexo, velho que se apaixona por mocinha ingenua, artes em geral, vernissages, e lógico um neurótico  .... yada, yada, yada.

Esse filme em especial essa combinação deu uma liga muito bacana, acredito eu que por conta de Larry David. Filme gostosinho de assistir.

Como sempre os diálogos são maravilhosos, isso ele sabe fazer como ninguém.

O marido não gostou da atuação de Evan Rachel Wood, mas eu achei que ela foi perfeita para o papel "loira burra".







Bom, depois de cinquenta e tantos filmes, voltamos ao Woody Allen.
E, para a minha surpresa, dessa vez gostei bem mais do filme.
Na verdade, acho que um dos principais motivos para isso é o personagem principal vivido por Larry David, um dos cérebros por trás da série Seinfeld. Ele consegue ser mais rabugento do que meus personagens preferidos de Clint Eastwood.

Já a atriz principal me incomodou. Evan Rachel Wood parecia manter sempre uma mesma expressão. Sobrancelhas arqueadas para mostrar fisicamente como ela é ingênua? E as chuquinhas? Sério mesmo que essa foi a melhor ideia que tiveram para mostrar que ela era uma garota do interior sem tanta vivência só podia ser mostrada assim?

Tinha que começar com as atuações, pois foi o que mais me agradou e incomodou.

Sobre o filme, acompanhamos o personagem do Larry David, o rabugento da história, retornando para sua casa e dá de cara com a menina ingênua do interior que está com fome e morando nas ruas. Ela o convence a deixar morar com ele e a partir daí começa a história, sem spoilers.

O filme é bem divertido... levezinho e engraçado. Recomendo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário