segunda-feira, 4 de março de 2013

007 - Operação Skyfall





Tenho que dizer que os filmes mais antigo do 007 nunca chamaram muito a minha atenção. Talvez por eu ser mais criança, ainda não entendia muito e isso acabou fazendo com que não procurasse pelos primeiros filmes depois de ter mais idade.

Isso mudou com os últimos filmes. Quando Daniel Craig entrou na série, eu resolvi dar uma chance e me surpreendi. Cassino Royale foi um filmaço... não assisti ao segundo (Quantum of Solace), esse terceiro filme com o ator, Operação Skyfall é excelente também.

Na trama, uma lista com a identidade de alguns espiões é roubada e Bond é responsável por tentar recuperá-la.

O filme tem muita ação e alívios cômicos no momento e na medida certa.

O destaque, porém, fica para a atuação de Javier Bardem, ótimo no papel... e tem uma cena que é tão louca com ele que dá até vontade de falar aqui. Só posso dizer que pílulas de cianeto são sinistras.




My name is Bond, James Bond.

Em uma das primeiras cenas de ação (acho até que foi a primeira mesmo) o cara que ataca o 007 tem uma arma um tanto quanto fálica ( prestem atenção )

Outro destaque para o biquinho de Daniel Craig, sensacional, adoro!

Voltando ao assunto cinema...

Apesar do 007 ter sido imortalizado na figura de Seann Connery, eu particularmente  gosto muito de Pierce Brosnan no papel, mas Daneil Craig tem subido na minha preferencia. E sem dúvida é um pepel que nunca morrerá, sempre há como renovar a figura emblemática de 007. Acho que Ian Fleming nunca imaginou o poder que tinha esse agente secreto quando o criou em 1953.

Esse filme marca 50 anos da franquia 007. O carro de 007 desta vez é uma justa homenagem ao primeiro carro. Nem só de carros vive 007, mas de belas companhias também, desta vez uma de suas companhias é vivida por Naomie Harris, papel que começou bem, mas depois...

A musica do filme fica por conta de Adele que brilhantemente levou o Oscar pela canção Skyfall. 

Brilhante também foi a atuação de Javier Barden (Amo!), mais uma vez mostrando que ele é o melhor psicopata da história do cenema (nossa, nem deixei meu lado fã falar mais alto né?), bom não é o maior, mas o cara é bompracaralho.


Curiosidades:


James Bond já foi interpretado por seis atores na série oficial:
  • Sean Connery (1962–1967;1971;1983 cujo filme não faz parte da saga original)
  • George Lazenby (1969)
  • Roger Moore (1973–1985)
  • Timothy Dalton (1987–1989)
  • Pierce Brosnan (1995–2002)
  • Daniel Craig (2006–presente)

Fonte: Wikepédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário