segunda-feira, 11 de março de 2013

A hora mais escura




Não sei.
Bom, sei lá...
Talvez... ou melhor quem sabe né?
Punheta patriota (Roubei essa expressão de um cara, não vou dar crédito a ele porque ele não merece! kkkk, (que maldade!)












Confesso que estava num misto de curiosidade e medo ao assistir a esse A Hora mais escura, da diretora Kathryn Bigelow - que ganhou o Oscar por Guerra ao Terror.
E o motivo desse medo de não gostar é causado, justamente, por causa do filme que deu o Oscar a diretora.
Lembro que eu cheguei em casa um dia, acho que em 2009, com um projetor. Animados, eu e a patroa pensamos: "Caracas, vamos ter cinema em casa hoje! Mas, que filme veremos?"
Então surgiu esse Guerra ao terror. Começamos a assistir, empolgados, mas, fomos murchando, pois não estávamos gostando... até que paramos na metade com aquela frustração de ter perdido a oportunidade de ver um bom filme no nosso cineminha particular.

Alguns anos passaram e depois de assistir ao trailer desse A Hora mais escura, resolvi dar uma nova chance a diretora.

Que sorte!
Diferente do Guerra ao Terror, esse filme realmente me prendeu a atenção e agradou.

A hora mais escura conta a história de um grupo de inteligencia americano em sua busca pelo terrorista Bin Laden.

Eu imaginei que seria um filme mais violento, apesar de algumas cenas bem chocantes de tortura que temos ali. Mas, a ação durante boa parte do filme é mesmo baseada em investigações e não num confronto direto.

A atriz principal, Jessica Chastain, consegue mostrar a evolução/endurecimento da personagem no decorrer das investigações.

Vale a pena.






4 comentários:

  1. Melhor que argo, esse sim uma punheta patriótica pois até o embaixador envolvido canadense falou que não aconteceu daquele jeito e que não era um simples porteiro.
    (http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/uma-mentira-conveniente-por-que-argo-e-uma-fraude-historica.html)

    Aliás, o que esperar de um filme americano sobre história americana ?

    Esse é mais real e mostra a investigação e arco final é muito bom. Merecia mais o Oscar que Argo mas sabia que fizeram uma campanha contra o filme como se este fizesse apologia a tortura ?

    ResponderExcluir
  2. Apologia ou não é o que as pessoas não querem ver mais, ser humano maltratando ser humano, independente das razões. Os americanos sempre se fazem de vítima da situação, e não é bem isso, né?
    Bom só acho que em quanto houver ganancia o ser humano será assim e as guerras nunca cessarão.
    Não acho que a história de Argo é boa, nem que seja 100% verdadeira, mas foi um filme muito bem executado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Regina, onde é que tem apologia a tortura no filme ? Está mostrando como funcionava os interrogatórios. Mas algumas pessoas de Hollywood fizeram anti-campanha, falando que o filme faz apologia a tortura e isso, goste ou não, não tem.

      E quem falou de americano se fazendo de vítima ? Eles retaliaram como qualquer um deveria fazer.

      Excluir
  3. Apologia não tem (tipo não há fala dizendo olha tortura é legal viu, façam) Porém o uso da tortura em interrogatórios (mostrando como são os interrogatórios) Mac, porra Mac, isso isso não é uma apologia disfarçada? Mostrando os métodos deles? E que ninguém há de dizer que isso é só ficção, não é. Isso é abominável.

    Agora você me dizer retaliaram como qualquer um deveria fazer, Mac eu acredito na paz. Sorry!

    ResponderExcluir